sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Por que teatro empresa?

Adoramos conversar com possíveis clientes. Mesmo que não consigamos a venda, sempre tiramos excelentes feedbacks que nos ajudam a orientar nosso planejamento. Em uma dessas ocasiões, ouvimos um dos questionamentos sobre o valor que cobramos por uma apresentação: - se eu posso chamar um médico para fazer uma palestra sobre DST, por que vou pagar mais pelo teatro empresa?

A resposta é simples, e não tem a ver somente com número de pessoas envolvidas. Uma palestra requer um profissional, já uma peça teatral precisa de, pelo menos, dois atores, um operador de som, trabalho de direção, redação do texto, figurinos, entre outras diversas atividades necessárias na criação artística. O principal motivo é a eficiência, eficácia e efetividade da transmissão do conteúdo quando utilizamos as artes cênicas como ferramenta.


A realização de Sipats é uma determinação legal e muitas empresas realizam qualquer tipo de atividade apenas para cumprir a Lei. Para essas companhias, as opções mais baratas são sempre as escolhidas. Todos nós já assistimos palestras e sabemos o quão cansativas elas são. Obviamente existem excelentes oradores que conseguem prender a atenção da audiência, mas não é sempre que isso acontece e com frequência tem gente cochilando nas cadeiras.

Entretanto, existem aquelas empresas que realmente se preocupam com seus colaboradores e querem, de fato, contribuir para a transmissão de informações importantes que ajudem não apenas no trabalho, mas na vida pessoal. Neste caso entra o teatro corporativo e as demais soluções que a No Ato Produções Artística oferece.

Como você deseja que seu funcionário descreva, em casa, o evento sobre qualidade de vida que assistiu no trabalho:

Opção 1: - Nossa, hoje fui obrigado a assistir uma palestra muito chata. Não via a hora de acabar;

ou

Opção 2: - Sensacional. Teve uma peça de teatro muito bacana no trabalho hoje, que falava sobre a importância dos exercícios físicos. Realmente, preciso fazer alguma coisa.

Então, se sua empresa quer apenas cumprir as determinações legais, qualquer atividade serve. Agora, se você quer contribuir com a mudança positiva do comportamento dos seus colaboradores e oferecer a oportunidade de apreciação de uma apresentação com qualidade artística e estética, pode nos chamar. Teremos prazer em fazer uma visita sem nenhum compromisso. E nem é caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário